Bem-vindo(a) ao meu Blog. Este recanto da Internet destina-se aos meus desabafos, pensamentos e outras tretas e está disponível para quem tiver saco para os ler. Eu ficarei muito contente com isso, mas muito mais se a leitura for acompanhada por comentários. Divirtam-se tanto a ler, como eu a escrever...
17/01/2006
E pronto, cá estão elas em acção!
Já passou algum tempo desde que as novas carrinhas Audi A4 1.8T foram apresentadas como sendo os novos equipamentos da Brigada de Trânsito, mas só agora começam a surgir as primeiras imagens destes modelos em acção. Depois dos já famosos BMW 330d, Subarus, etc, etc, é agora altura das carrinhas A4 controlarem os usos mais abusivos do pedal do lado direito, o que acho bem, desde que não seja uma autêntica caça à multa, com a área de fiscalização a coincidir sempre com a zona das multas mais caras e mais rentáveis para os cofres do estado. Quanto a nós condutores, só espero que não adoptem o sistema que tem estado a ser utilizado na A8 e na A21, onde os procedimentos de controlo de velocidade são dos mais criativos que existem e só mesmo quem os inventam é que julga que ninguém repara. De todos eles destaco as últimas criações:
- Na saída da estação de serviço da A8, de manhã, na direcção Torres-Vedras/Lisboa, o radar é colocado no "V" do rail de protecção, enquanto que o Nissan Sunny branco fica um pouco mais atrás, para passar despercebido.
- Em plena descida, uma pouco mais à frente (também no sentido Torres Vedras/Lisboa) o mesmo Nissan Sunny é estacionado na berma, em plena auto-estrada com o triângulo de sinalização colocado como se estivesse avariado e com a mala aberta, para dar a ideia que se está a mudar um pneu ou algo do género. Neste caso, também reparei que o capot fica aberto com uma estaca de madeira e que o radar está montado mesmo em frente ao carro.
- Na auto-estrada de Mafra existe uma área onde poderá vir a ser criada uma nova estação de serviço e as divisórias em betão que limitam o seu acesso e saída são perfeitas para esconder o radar e o respectivo agente que tem de estar presente, ainda que as temperaturas rondem os seis graus de manhã e o Nissan Sunny não esteja presente.
- Na descida da CREL (no sentido Queluz/Alverca) também é frequente estar um Nissan Sunny branco parado na berma, mesmo no final da descida, que é "a zona em que os carros passam mais depressa e se regista a velocidade mais elevada", tal como já ouvi...
E eles também já andam... Pois é, pelos vistos a fiscalização do trânsito também já é feita de Mitsubishi Lancer Evo8!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
tambem acho que um pc sem net, nao serve pra quase nada...
Sr Anónimo:
Caso não saibam, antes de surgir a internet já existiam pc´s e depois dela surgir, irão continuar por muitos anos a não necessitarem dela para trabalhar.
Não fale daquilo que não sabe.
Há pessoal muito bem formado a conduzir estas máquinas.
Tem pena que o seu patrão não lhe dê um brinquedo destes pra trabalhar, né?!
Pois é....temos pena.
Chamo-lhe inveja!
Enviar um comentário