04/03/2005

New York - O centro do mundo

New York

A cidade de Nova Iorque e locais como o seu "Times Square" são dos pontos que mantenho no meu Top 10 de locais a visitar um dia. Deste top, o número 1 da lista era mesmo uma visita ao topo das torres gémeas do World Trade Center, mas como houve um cab... que se lembrou de deixar aquilo abaixo e assassinar uma data de pessoas inocentes, já não vou poder concretizar este sonho. Anyway, o movimento da cidade que nunca dorme e a imponência de todos os locais para onde olhamos são uma coisa que sempre me apaixonou, apesar de eu não gostar de muita confusão. Tudo parece diferente, tudo parece especial e o facto desta cidade que muitos chamam de "O centro do mundo" estar presente em diversas músicas e filmes, só vem ajudar a minha crescente paixão. É uma coisa que não consigo explicar, acho que sem ser fisicamente já lá estive diversas vezes e que mesmo sem nunca ter posto os pés nos longos jardins do Central Park, acho que consigo retratar o momento em que fotografei os prédios em torno deste mesmo lugar. Enfim, os sites que aconselho a visitar são muitos, mas mais do que isso, um dia hei-de conseguir lá voltar. Perdão, hei-de conseguir lá ir.

"I wanna wake up in a city, that never sleep"
Frank Sinatra

3 comentários:

Anónimo disse...

Sempre podes ir ao topo do Empire State Building... axo que agora é o mais alto outra vez! :)

Marisa

Anónimo disse...

Desculpa... esta porcaria tava sempre a dar erro... e eu pensei que não tava a funcionar.

Marisa

Anónimo disse...

Eu então ando a ver se evito pôr os meus lindos pés na terras desses atrasados mentais que são os americanos!!!