01/09/2005

Lançamento nacional da PSP

Sony PSP - Value Pack

Hoje foi o primeiro dia de comercialização da nova consola de jogos da Sony, a PSP. As filas foram longas e, segundo os noticiários, houve quem tivesse de esperar cerca de oito horas para poder comprar a nova consola. Entre as primeiras reacções, o principal destaque foi para o facto da PSP se “poder utilizar em todo o lado”, o que acaba por justificar o investimento de 250 euros. Agora, já não é preciso esperar por uma altura em que ninguém esteja a utilizar a televisão da sala, nem é preciso comprar uma televisão para o quarto. Já se pode jogar no carro, no jardim, na varanda, na piscina ou até mesmo na casa de banho, um dos locais mais comuns… :)
A nova consola será mais um sucesso de vendas a juntar aos da Sony que continua ter a sua principal fonte de lucro no facto de não existirem grandes compatibilidades com os aparelhos e jogos já existentes. É verdade que a PSP pode aceder à Internet com um browser novo, ler ficheiros MP3, dá para ver fotos e usa um “espectacular” novo disco UMD com capacidade para quase dois gigas. Mas dá para usar os jogos que já temos da PS2? Não! Dá para ligarmos a PSP a uma televisão para fazer uma projecção de slides com as fotos? Não! Podemos ver um DVD qualquer dos nossos? Não! Tem de se comprar tudo de novo. E não nos podemos esquecer que o preço dos jogos se situa entre os 50 e os 60 euros e os filmes rondam os 20 euros, precisamente o mesmo preço do DVD que se pode ver na sala com o sistema de som Surround!
Enfim é mais um vício da marca japonesa que acaba de chegar às lojas e também de desaparecer, uma vez que as primeiras já foram… Se alguém souber onde ainda há, que avise! Se for como a PS2, o Natal vai ver algumas mas a grande remessa só chega em Março!

Sem comentários: