20/09/2005

Novo Windows em 2006

Windows Vista

O novo Windows Vista está previsto para daqui a um ano e qualquer coisa e vai mudar aquilo que vemos no ecran todos os dias. Segundo informações recentes, as versões disponíveis serão sete, cada uma apropriada para a dimensão de cada empresa e as mais simples destinadas ao utilizador comum, no pc de casa.

O Windows Vista, próxima versão do sistema operacional da Microsoft, vai estar disponível em nada menos do que sete versões. O produto está previsto para ser lançado por volta de outubro de 2006, mas é possível que nem todas as edições cheguem ao mercado simultaneamente. Confira nomes e características das sete versões do Windows Vista:
Starter Edition: será a versão mais simples e de baixo custo, destinada ao usuário que está a adquirir o seu primeiro computador. Estará disponível exclusivamente em 32 bits e rodará somente três aplicações por vez. Será vendida somente em países em desenvolvimento, incluindo no Brasil.
Home Basic Edition: é a versão similar ao Windows XP Home Edition, destinada ao usuário doméstico. Contará com uma série de aplicativos de segurança, como antivírus, firewall, antispam e protecção para redes sem fio. Também chegará com Windows Media Player e Outlook Express com suporte a RSS.
Home Premium Edition: será a versão turbinada da edição acima, mas totalmente voltada para o entretenimento doméstico. Provavelmente, será um Windows Media Center - destinado a TVs e outros aparelhos - para ser instalado no computador. Terá suporte a HDTV e permitirá até a extração (ripagem) de DVDs.
Professional Standard Edition: será a versão correspondente ao Windows XP Professional Edition, destinado a profissionais e pequenos escritórios. Vai incluir IIS Web server, compatilidade com redes não-Microsoft e gerenciamento remoto de áreas de trabalho.
Small Business Edition: será a versão ampliada da edição Professional, desta vez voltada para empresas de pequeno porte. Poderá contar com serviços e ferramentas de terceiros ou da própria Microsoft, oferecidos por meio de assinaturas - tal como já ocorre com a actual versão do Office.
Enterprise Edition: será o Windows a ser oferecido para as empresas de grande porte. Entre as características, estão funções exclusivas de Virtual PC, interface com suporte a múltiplos idiomas e a possibilidade de fazer backup ou encriptar grandes volumes de dados.
Ultimate Edition: será uma espécie de super Windows, com todas as funcionalidades das versões Home Premium Edition e Professional Standard Edition. Seus usuários terão acesso a diversos serviços online ligados a música, filmes e entretenimento doméstico, incluindo ferramentas para turbinar a performance dos jogos eletrônicos.

Fonte: MaxIdeia.com

Sem comentários: