18/07/2005

Comunicado oficial do Governo

Comunicado oficial

"O Governo faz saber que, como medida de contenção de despesas e tendo em consideração a actual situação das contas públicas, a luz ao fundo do túnel será desligada até nova ordem."

Recebi esta frase por mail, mas é a melhor forma de explicar como estão as coisas no nosso país. Toda a gente pensou que ao eleger o Sócrates para Primeiro Ministro, Portugal iria sair da miséria franciscana em que se encontra, mas ficou ainda pior. O défice ainda continua a ser um tema que ninguém sabe explicar, mas toda a gente jura a pés juntos que a melhor forma de resolver este problema é aumentar os impostos e reduzir qualquer tipo de benefício que os portugueses ainda possam ter. Para o ano estão ainda previstas medidas como o IVA passar para os 50 por cento, a idade da reforma passar a ser aos 100 anos e a gasolina passa a custar cerca de 10 euros o litro, tal como o gasóleo, que é para facilitar os trocos nas bombas de gasolina. Outras medidas passam também pela adopção de portagens no IC19 e na segunda circular, bem como na marginal, cuja taxa vai incluir um imposto de proximidade ao mar por causa da vista. Enfim, tudo para que os portugueses possam ter um país com um futuro melhor. Ninguém se importa de continuar a ter os mesmos ordenados, com o triplo ou o quádruplo das despesas...

4 comentários:

Rosa disse...

Quem pensou que ao eleger o Sócatres para primeiro ministro Portugal iria sair da miséria franciscana em que se encontra? Quem? Onde é que está o gajo? Hum?
:))))

André Mendes disse...

Infelizmente, muita gente...

E agora olha, o Ministro das Finanças acabou de bater com a porta. Quem é que se segue? Pelos vistos agora é assim, à mínima coisa, ala que se faz tarde. Ninguém enfrenta os problemas. É preferível deixar para os outros, de forma a dar lugar ao conceito bola de neve.

Rosa disse...

Eh pá, o ministro das finanças teve razões para sair, coitado. Afinal, o gajo foi atropelado por um TGV... :)

André Mendes disse...

TGV?