19/05/2005

Quem és tu, Zé Gato?

A série policial "Quem és tu Zé Gato?", protagonizada pelo actor Orlando Costa, faz parte do imaginário de muita gente e caracteriza o Super-Herói das televisões dos anos 70. Esta série, que passou recentemente no canal RTP Memória, marcou muitas pessoas, que não perdiam um único episódio. Os maiores fans continuam à espera de uma completa edição em DVD que, esperemos, esteja prevista para breve. Na net, não consigo encontrar qualquer foto para completar este post, por isso, se alguém encontrar, que me mande. Enquanto procuram, aqui fica a letra da música:

A cidade é para fazer dinheiro
E se tu és um tipo inteiro
Vais passar um mau bocado
Vais ver o que custa não ser ouvido
No meio de tanto homem vendido
Em silêncio comprado

Quem és tu Zé Gato?
O que é que te faz correr
pelos cantos mais sujos, desta terra?
Tu já deves saber que mesmo quando vences batalhas,
Estás longe de acabar com a guerra
Quem és tu Zé Gato?

Mas tu és teimoso como um burro
Venha luva ou venha muro
Nada te faz desistir
A luta é de vida ou de morte
Mas a consciência é mais forte
E não te deixa fugir

Quem és tu Zé Gato?
O que é que te faz correr
pelos cantos mais sujos desta terra,
Tu já deves saber que mesmo quando vences batalhas,
Estás longe de acabar com a guerra
Quem és tu Zé Gato?

És mais um caso de solidão
Porque afinal poucos são
Os que se entendem contigo
E às vezes é num marginal
Que vais encontrar, encontrar a tal
Compreensão de amigo

Quem és tu Zé Gato?
O que é que te faz correr
pelos cantos mais sujos desta terra,
Tu já deves saber que mesmo quando vences batalhas,
Estás longe de acabar com a guerra
Quem és tu Zé Gato?

4 comentários:

Rosa disse...

Que coisa mailinda!!! :)
Eu não tenho memória da série, mas a música diz-me qualquer coisa. Tanto que é uma expressão que uso muito. Nunca te perguntei: "Quem és tu, Zé gato?" :))

André Mendes disse...

Tenho a sensação que sim. Eu confesso que não me lembro muito bem da série, mas a música é-me muito familiar e gosto bastante de a ouvir.

Anónimo disse...

eheh...eu na altura tinha 5 anos e lembro-me mais ou menos...ele nao conduzia uma renault 4L ou era um Peugeot 404?

Abcos
.
.
.
Quem es tu ze gaatuuuuuuh!

Anónimo disse...

oops....era enganei-me...queria dizer 304!

Abcos
(nuno.carlos.viana@gmail.com)