02/05/2005

Malditas segundas-feiras!

A segunda-feira é dos dias do calendário em que nunca queremos estar, porque é quando a semana de trabalho começa e o fim-de-semana fica para trás. No entanto, estes dias são ainda mais chatos quando logo de manhã apanhamos uma boa dose de pára-arranca, quando sabemos que temos montes de trabalho para fazer e que vamos, de certeza, sair bastante tarde do escritório. Lá fora, o sol continua a passar e em vez de estar na praia ou numa piscina a tomar banhos de sol e a beber um sumo natural de laranja bem fresco e doce, estou aqui, em frente ao computador, a teclar que nem um doido para ter tudo pronto a tempo e horas. Muitas das pessoas que me rodeiam não têm grande coisa para fazer e aproveitam para dizer piadas e comentar os mails que recebem, pelo que é ainda mais difícil concentrar-me no que estou a fazer. Depois de tudo isto e de ter tentado explicar como é que está o meu estado de espírito, porque é que os chefes ainda insistem em despejar mais “coisas para fazer” daquelas que são precisas para o mês passado, justamente quando a nossa disposição já está pelas ruas da amargura?

E logo hoje, que é segunda-feira…

4 comentários:

Rosa disse...

É o que já te disse, miúdo: concentra-te nas coisas boas. Pensa nas coisas divertidas que fizeste no fim-de-semana, na conversa com a mamã na hora de almoço, no bom que vai ser voltar mais logo para os braços e os mimos da nossa MJ... Faz com que a tua felicidade interior esmague as filas de trânsito, o trabalho que se acumula, as filha-putices dos chefes... Vais ver que fica logo tudo com outra cara!
Cheer-up!! :)))))

Rosa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rosa disse...

Já viste isto?? Fiquei duplicada! Tive que me auto-apagar! :)

André Mendes disse...

Há quem diga que "cada um tem o que merece". Eu "tenho" a possibilidade de viver numa terreola maravilhosa, que me ajuda a ficar mais bem-disposto só de imaginar os fantásticos pôr-do-sol que já vi da minha janela... ;) eheheheh!!!